Cores no quarto  

 

 

Em dias de sol é comum que as pessoas fiquem mais animadas e dispostas do que em dias longos cinzentos e chuvosos, onde as pessoas querem ficar só em suas camas. Isso mostra o quanto as cores nos influenciam em qualquer lugar que vamos. Podemos adaptar os tons que vemos em nosso dia a dia para escolher as cores dos cômodos da nossa casa, nesse caso, do nosso quarto.  

A cromoterapia explica: cada cor possui um tipo de influência em nossa rotina e no nosso emocional. Se estiver pensando em ter um ambiente pra relaxar, melhorar a criatividade ou seu equilíbrio emocional, continua lendo nosso texto que vamos apresentar várias dicas pra você escolher e deixar seu quarto do jeito que você quer! 

 

A influência das cores 

 

As cores têm extrema influência no nosso dia a dia, além de complementar a decoração ela cria efeitos diferenciados que podem gerar diferentes reações emocionais em nós, por isso precisamos escolher, de acordo com a cromoterapia, tons que nos faça sentir tranquilos e nos proporcionar boas sensações.  

Para este fim, é realmente importante considerar o princípio da cromoterapia para escolher as cores que irão predominar no seu quarto para que se obtenha o efeito desejado, seja dormir melhor, ficar mais calmo, melhorar a concentração, dentre outros. 

 

Cores para Quarto: cromoterapia 

 

Amarelo 

 

Uma cor quente e alegre, o amarelo está entre as cores para quarto principalmente se esse ambiente for usado para estudo ou trabalho, já que estimula a espontaneidade e alegria. Além de ser a cor da comunicação e concentração, ou seja, se precisa ler e/ou estudar essa é a cor perfeita para o seu quarto!  

 

Verde 

 

Essa cor estimula, assim como o amarelo, um ambiente de criatividade. Traz ao cômodo o natural, remetendo a natureza, plantas, frutos e flores. Assim, o verde é o tom ideal para qualquer quarto, até mesmo outros cômodos, por criar um ambiente equilibrado e harmonioso.  

 

Azul 

 

Cor dos céus e do oceano. Transmite paz, harmonia e tranquilidade. O azul é uma cor fria, cria um ambiente relaxante, sendo uma das cores ideais para decorar o seu quarto.  

 

Roxo 

 

Com essa cor a razão e emoção entram em harmonia e coexistem em sintonia uma com a outra, criando um ambiente espiritual. Representa o equilíbrio entre sabedoria e amor.  

 

Vermelho 

 

Como essa cor é forte e quente não é muito indicada para ser usada em abundância em um cômodo de descanso como o nosso quarto, mas usada moderadamente pode criar um ambiente propício a paixão. Estimula o movimento, é a cor do amor e da energia.  

 

Rosa 

 

De acordo com a cromoterapia, essa é a cor indicada para quem quer reavivar o relacionamento. Significa o encontro entre o amor e a felicidade, já que a cor é a mistura do vermelho e o branco.  

 

Branco 

 

Dentre as cores para quarto, é bom utilizá-la para detalhes como móveis, portas ou em espaços pequenos para dar a sensação de amplitude. Essa cor representa a paz e a tranquilidade, cor usada entre pessoas ativas e inquietas. Usado em excesso pode estimular ansiedade, por isso deve ser usada com cuidado e moderação.  

 

Preto 

 

Esse tom apesar de ser o mais forte de toda a nossa cartela apresentada, pode criar o efeito ideal, usando-a em detalhes pode ativar a profundidade e sabedoria. Pode ter dois significados, criando um ambiente sofisticado ou pesado.  

 

Cinza 

 

Mistura entre o preto e o branco, que são cores opostas, simbolizam o equilíbrio. Dentre as cores para quarto, o cinza pode criar um ambiente de conciliação e amizade.  

Após todas essas dicas de cromoterapia, com certeza, você vai conseguir escolher a cor com a sensação que quer despertar no seu ambiente de descanso!