Salas coloridas: inspirações e ideias 

 

Saiba como as cores fazem a diferença na sua decoração!

  

Está pensando em mudar a decoração, mas não quer investir em móveis e marcenarias e nem encarar aquela reforma? Bom, você pode mudar as cores da sua parede e criar um ambiente completamente diferente! Essa é a forma mais rápida de mudar a atmosfera da sua casa sem precisar virar tudo de cabeça para o ar. Se estiver em dúvida quanto a cor, você pode utilizar o Teste Fácil da Coral! Tem mais de 250 tons para você escolher, são 30 ml de tinta e um rolinho compacto e fácil de usar.  

 

São várias opções de pinturas para você escolher, como, por exemplo: colorir somente uma parede ou duas, colorir só o teto, fazer desenhos geométricos na parede ou colorir a mesma parede com duas cores diferentes. É tendência usar as cores de jeitos novos saindo do casual, além de deixar o ambiente com muita personalidade. Trouxemos pra vocês algumas opções de decoração de salas para sua escolha!  

  

Cores Geométricas  

 

As pinturas geométricas estão muito em alta na decoração. Basicamente, a ideia é criar composições com cores bem vibrantes e que contrastem entre si, com o propósito de dar vida ao ambiente. Para que tudo combine, é bom que as cores estejam conversando com os móveis e acessórios que estejam na sala. Caso você não queira arriscar muito, escolha uma cor que vá predominar na decoração, mais escura ou mais clara, e faça as figuras na parede com ela. Pode-se optar por tons sobre tons, que assim não tem erro, e as composições com cores quentes ou frias. Seja criativo!  

 

Um tom de natureza  

 

O verde é o tom que está dominando como tendência!  

 

Essa cor nos remete a natureza e traz consigo uma sensação de tranquilidade e bem-estar. Junto com a madeira, palha e texturas naturais, o tom compõe um ambiente elegante e a cara do Brasileiro. Combinando com tons pastéis, o cômodo com o verde fica com um ar bem jovem e descolado.

  

Holofote para o teto 

 

Agora, o destaque fica todo para o teto! Que tal usar uma cor bem vibrante e cheia de personalidade? Ao utilizar uma cor de tom claro você consegue criar a sensação de amplitude na sua sala, fazendo com que o cômodo pareça maior. O efeito contrário aconteceria se usasse tons escuros, então é bom evitar eles! 

 

Ah, você pode escolher apenas uma cor para pintar as paredes e teto ou escolher um tom diferente para cada área e criar uma paleta que tenha a sua cara! Mas, antes de escolher a cor, avalie quais sensações você quer criar no ambiente.   

 

Jovem urbano  

 

Para criar esse conceito na sua decoração você não precisa de muito! Invista em tons com base neutra, como o cimento queimado que, aliás, é um efeito que cai bem com diversas combinações e cria um ar bem urbano e que nunca sai de moda. Assim, você pode brincar bastante com móveis e detalhes coloridos, dos tons quentes aos frios, para criar uma decoração diferente sempre que desejar!  

 

Lembre-se que o mais importante é que a sua sala tenha a cara que você quiser! Aposte sempre nas suas preferências que com certeza você terá um ambiente lindo e incrível!