5 Tendências de decoração em 2020

Geralmente, não se pensa muito em mudar a decoração dos cômodos da nossa casa. Apesar disso, quando começamos a cogitar a ideia, consideramos sempre as maiores tendências do momento para que o ambiente seja moderno e bonito. Assim, acompanhamos as trends das nossas lojas favoritas e guardamos inspirações para aplicarmos em nosso lar. Por isso, separamos para vocês algumas das tendências de decoração que vão fazer sucesso em 2020.

 

Maximalismo

 

Antes Minimalismo, agora Maximalismo! Hoje, as decorações são mais coloridas e vibrantes e possuem bastante personalidade. O igual dá lugar ao diferente, os acessórios são grandes com formatos inusitados e diferenciados, além de possuirem cores quentes!

Estampas com padronagem disruptivas também estão em destaque e misturas de elementos de épocas diferentes passam a ser utilizados para criar um ambiente mais moderno. O que vale é ser autêntico e criativo! 

 Texturas

As texturas estão de volta, principalmente nas paredes. O toque de personalidade e sofisticação são possíveis em qualquer ambiente usando os revestimentos de parede 3D que estão super em alta. Eles trazem destaque à parede por ser decorativo por si só, tirando a necessidade de decorações a mais, como quadros ou outros tipos de móveis decorativos. Essa técnica é uma maneira fácil de complementar a decoração do ambiente, tornando-o elegante, leve e moderno.

Ah, não existe cor certa para aplicar em textura! Pode usar a cor que mais te agrada!

 Cores!

As cores também estão de volta! Os tons mais neutros e frios estão dando espaço para as cores novamente. Elas tornam o ambiente mais alegre e cheio de personalidade, mas preste atenção, nem todas as cores estão em alta! Os tons mais naturais e orgânicos, como os verdes mais fechados e tons mais terrosos, estão super em alta. Então, apostem bastante em cores como o pistache e menta! 

Usem as dicas de textura e misture com as cores, abuse das duas nas paredes da sua casa!

Ah, o tom sobre tom está com tudo! Aproveite que as cores estão sendo super bem-vindas nas cozinhas e banheiros e dê uma repaginada nesses cômodos com as nossas dicas!

Madeira

Os designers de interiores têm apostado cada vez mais em trazer o contato da natureza para dentro de nossas casas. Estudos comprovam que esse contato traz serenidade e bem-estar. Assim como as cores orgânicas estão em alta, ter materiais orgânicos em nossos cômodos também está super em alta, como plantas, jardins interiores e madeira nos pisos, principalmente em tonalidades mais claras.

Pois é, os pisos de madeira estão de volta! Eles deixam o ambiente com aquele ar rústico e bem aconchegante e com as tecnologias de hoje não é necessário usar madeira de verdade, pois os produtos tem aparência bem realista. Até porque a madeira são bem caras e possuem uma manutenção bem mais complicada.  

Toque pessoal

O importante é que o ambiente tenha a sua cara e que te faça se sentir bem e ter o conforto que você merece no seu lar. Dessa forma, você aproveita mais o seu espaço montado com suas próprias escolhas que mesmo seguindo dicas de tendência de decoração vão possuir o seu toque pessoal.