Itaipava Tintas entrega mais de 4.000 litros de leite para instituições da região

A semana começou com menos preocupações e muita emoção para os administradores de três instituições de caridade da região. Sobrevivendo com desafios diários para manter a qualidade de vida e o atendimento dos internos, cada instituição recebeu, na última segunda-feira (31), a doação de aproximadamente 750 litros de leite coletados e entregues pela Itaipava Tintas em Três Rios e Paraíba do Sul.

A ação foi o resultado da campanha “Leite em dobro”, realizada no último mês, que contou com a participação e o apoio da população. As unidades da empresa nos municípios serviram como ponto de coleta de doações e, a cada litro de leite doado, a Itaipava Tintas se comprometeu a dobrar a doação e entregar os produtos nas entidades. Nesta quarta-feira (2), a empresa continua com as entregas dos leites arrecadados nas unidades de Petrópolis, Itaipava e Rio das Ostras para entidades destes municípios.

As doações recebidas na loja de Paraíba do Sul foram entregues, pela manhã, ao Instituto Imaculado Coração de Maria, que cuida de aproximadamente 50 moças portadoras de múltiplas deficiências abandonadas pelas famílias ou cujas famílias não têm condições de cuidar, e gasta em torno de 40 litros de leite por dia. A entrega foi realizada pela equipe da empresa, que pode visitar todas as dependências do local e suas internas.

A tarde foi reservada para as entregas em Três Rios. Os leites doados nas unidades do Centro e do bairro Vila Isabel, somados às doações da empresa, foram entregues ao Lar Metodista Carlota Pereira Louro e ao Asilo São Vicente de Paulo. Diretora do Lar Metodista, a pastora Maria Aparecida da Silva agradeceu aos que contribuíram com a campanha que beneficiará os 39 idosos internos no local. “O custo do idoso é alto e doações como essa fazem toda a diferença no nosso dia para administrar e manter o atendimento e a qualidade de vida de cada um deles”, disse.

A presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Eliane Esteves, também agradeceu a doação e emocionou-se durante a entrega. “Gastamos, em média, 21 litros de leite por dia com nossos idosos. Essa doação chega em boa hora. Agradeço muito a cada pessoa que foi até a loja doar e peço que a população continue colaborando não só com a nossa instituição, mas com todas as outras”, declarou.

Fábio Neves, gerente administrativo da Itaipava Tintas, participou das entregas e agradeceu a cada instituição por abrir as portas para a empresa. “Sabemos que isso ainda é pouco perto de tudo o que cada uma delas precisa, mas foi um pontapé com um resultado que superou as expectativas. Os clientes e a população em geral abraçaram a campanha, doaram, participaram e pudemos dobrar a quantidade, proporcionando um presente de valor incalculável para as instituições neste momento”, afirmou.

A campanha foi desenvolvida a partir de iniciativa de Gisele Azevedo, esposa do diretor da empresa, Guilherme de Azevedo, que agradece, em nome da empresa, a cada pessoa que doou nas lojas e garante que a solidariedade não vai parar. “Já começamos um nova campanha filantrópica, chamada ‘Pincelada do Bem’, e contamos com a participação da população, que sempre apoiou nossa empresa, para que ajude, junto conosco, quem mais precisa”, finalizou Guilherme.

Agência CMI