Apartamento tem pegada masculina com revestimentos pretos e base cinza

varanda-sofa-tapete-poltronaUm jovem solteiro que adora receber os amigos em casa para assistir a jogos e cozinhar. Esse é o perfil do morador deste lar de 90 m², no bairro Vila Mariana, em São Paulo. A reforma começou a ser elaborada antes mesmo do apartamento ser entregue pela construtora. Dessa forma, foi possível que as arquitetas Juliana Moyses e Mariana Paoli, do escritório Drops Arquitetura, aconselhassem o morador desde a fase de personalização do apê.

A planta original possuía dois quartos. Para atender à demanda do jovem por mais espaço social, um dos ambientes deu lugar à sala de jantar que junto com a sala de estar e cozinha integram o living. Para complementar, a varanda gourmet ganhou cara de bar com banquetas altas, cervejeira e máquina de gelo.

Para deixar o lar com uma pegada masculina, os acabamentos escolhidos ganharam tons escuros e o preto é a base do projeto. Outro pedido do morador era um apartamento com cara de loft. Para isso, as arquitetas apostaram em paredes cinzas e dois painéis em tijolos aparentes. O piso ebanizado foi escolhido porque traz profundidade aos ambientes. O apê ganhou ar jovem onde a base neutra e escura destaca os móveis, os objetos de decoração e obras de arte.

Fonte: Casa e Jardim