O significado das cores e como usá-las na decoração

o_verde_a_meu_favor_1_1Quer colocar uma dose de energia a sala ou deixar o quarto com um ar mais calmo? Descubra a cor certa para pintar o ambiente

Laranja – Expande o seu pensamento
Essa cor vibrante aumenta a autoconfiança e incentiva que você se expresse com mais segurança. Use-a quando quiser se sentir mais jovem. Esse é o tom das risadas e comemorações.

Na decoração: Para começar a integrar a cor na sua casa, invista em detalhes. Oescritório pode ganhar um mouse pad. Um pufe laranja cai bem no quarto das crianças. Na cozinha, as cadeiras ou até mesmo um quadro decorativo já são um bom começo.

Verde – Prosperidade
A cor que remete à natureza também traz a sensação de conforto. Se você está buscando novos desafios e crescimento pessoal, aposte nessa matiz. Além disso, overde ajuda a despertar o talento e inspira você a mostrá-los para o mundo. Quando pensamos em saúde também é esse o primeiro tom que vem em mente. Ele representa a nutrição e o equilíbrio do corpo. Use para rejuvenescer e aumentar obem-estar físico e emocional.

Na decoração: Não tenha medo de apostar no verde. Pinte uma parede ou traga móveis como cadeiras e mesa de centro para o lar. Se o décor da sua casa permitir, aporta de entrada pode ganhar destaque com o tom. Caso prefira ser mais discreto, tigelas ou toalhas de banho são uma ótima opção.

Lilás – Espiritualidade
Essa cor está ligada à espiritualidade e nos permite entrar em contato com o nosso eu superior. O lilás é o tom que encoraja a busca por novas perspectivas nas questões emocionais. E mais: aumenta nosso astral.

Na decoração: Para despertar compaixão nos amigos e familiares e estimular a conexão, nossa sugestão é apostar na cor nos ambientes externos.

Azul escuro – Eficiência
Precisando tomar uma decisão? Essa é a cor que vai te inspirar. Ela limpa os pensamentos e ajuda a ter clareza sobre o que é dispensável e o que realmente importa.

Na decoração: Apesar de ser um tom forte, o azul escuro pode ficar ótimo na sala. Se preferir, aposte nos pequenos detalhes, bandejas e cestos de lixo que dão um toque especial aos ambientes.

Azul claro – Paz
Tranquilidade é a palavra-chave quando falamos em azul claro. Ele alivia tensões, traz calma para o lar e harmoniza as relações.

Na decoração: Sem medo de ousar, pinte paredes, invista em móveis como cabeceiras e cadeiras ou traga o tom para o lar nas cortinas. E, acredite, até o teto da casa pode exibir esse tom sem riscos.