Conheça a importância dos cuidados com a superfície automotiva

1. LAVAGEM

Para a pintura automotiva, lavagem e limpeza não são a mesma coisa. embora pareçam semelhantes, tratam-se de procedimentos imensamente diferentes. a LAVAGEM retira os conaminantes soltos como poeira, barro de estrada e excrementeos recentes de pássaros. Abordaremos a limpeza na Etapa 2.

Um erro comum é considerar o detergente usado para lavar louças seguro para lavar carros. Absolutamente não! Os detergentes são formulados para eliminar tudo da superfície, deixando-a totalmente limpa. Uma pintura limpa dessa maneira não tem proteção.  Com o uso continuado, os detergentes para louças retiram tudo da tinta, inclusive cera, silicone e polímeros. Depois disto, removem os óleos que fazem com que a tinta tenha durabilidade, o que na verdade acelera o proceddo de oxidação.

2. LIMPEZA / PREPARAÇÃO

A limpeza ou preparação da superfície remove as sujeiras mais difíceis, aderidas à superfície da pintura como manchas, marcas e oxidações.

Após lavar o automóvel, passe a ponta dos dedos sobre a superfície. você consegue sentir a aspereza através da leve trepidação em sua pintura? Se isso acontecer é porque há contaminantes aderidos à superfície.

Geralmente essa contaminação é perceptível em superfícies horizontais do carro, mas também é possível notar pontos escuros / partículas na parte traseira e inferior de carros com cores claras. Com o passar do tempo, estes contaminantes aumentam a opacidade da tinta e roubam o brilho do seu carro.

15507247

3. LUSTRO

O lustro é uma etapa opcional e é diferente do enceramento. O único objetivo do lustrador é o de criar uma superfície de alto brilho. Para os entusiastas dos salões de automóveis obcecados em obter reflexos perfeitamente nítidos, a etapa do lustro é indispensável. Para remover os últimos sinais de marcas circulares e maximizar o brilho.

O enceramento é enquadrado sob proteção da pintura que será abordado no Passo 4.

4. ENCERAMENTO / PROTEÇÃO

O enceramento protege a pintura contra os elementos recobrindo-a com uma camada de cera, polímeros, resinas e silicones. Além de proteger, o enceramento realça o lustro para criar brilho, core4s escuras profundas, enriquecidas e proporcionar outros benefícios tais como resistência a gotas de água e de marcas circulares leves dependendo da formulação. Todas as ceras são excelentes para o verniz, com opções disponíveis em pasta, líquido ou spray, dependendo de sua s necessidades e preferências. Observe que cada carro e cada proprietário é diferente, assim como o ambiente em que vivem e como tratam do seu veículo. Todas estas variáveis afetam a durabilidade da cera. De forma geral, recomendamos encerar seu carro de 3 a 4 vezes ao ano. Você pode encerar com maior frequência!

5. MANUTENÇÃO

Depois do carro ter sido encerado, a melhor proteção para ele é a atenção regular ou a manutenção de seu acabamento. Independente do seu carro estar parado ou trafegando,  o ambiente é sempre hostil. Tudo o que voa, de um mosquito a um 747, expele contaminantes que estão determinados a aderir e marcar o acabamento de seu carro. Some-se a isto a chuva ácida, os resíduos industriais e os inevitáveis raios UV (a causa número 1 em degradação da pintura). Veja só como seu carro está sendo constantemente atacado. Quanto mais exposto seu carro estiver a estes elementos e quanto mais agressivo for o ambiente em que você vive, maior será o grau de atenção que a pintura requer.